Sabia que é muito comum não conseguir perder peso durante algum momento da vida? Até mesmo quando a pessoa já está fazendo dieta, praticando atividade física e se cuidando, o peso pode estagnar.

No entanto, a boa notícia é que existem ferramentas que permitem mudar esse cenário a seu favor. Fazendo com que a perda de peso volte a acontecer naturalmente.

Garantindo que seja possível alcançar seu objetivo inicial, mudando seu corpo e chegando ao peso que sempre quis.

Nós vamos te dar as dicas mais importantes para que possa voltar a emagrecer, entendendo o que está ocorrendo para que seu peso esteja estagnado.

O que fazer quando não consigo perder peso?
O que fazer quando não consigo perder peso?

Porque não consigo emagrecer mesmo fazendo dieta?

É normal que em algum momento o corpo pare de mostrar resultados, mesmo mantendo o estilo de vida saudável.

Acontece que, o metabolismo naturalmente encontra um ponto de “equilíbrio” no qual não irá continuar emagrecendo e também não vai engordar.

E mesmo que reduza a quantidade de calorias ingeridas todos os dias, após atingir esse ponto é comum continuar estagnado. O que acaba gerando frustração e é muito comum que a pessoa engorde por desespero ao chegar nesse cenário.

Portanto, comece mantendo a calma e entendendo que é normal e acontece com todos o efeito platô quando o corpo para de emagrecer.

A forma correta de lidar com a questão é procurando um nutricionista que possa atuar na estratégia para que seu metabolismo volte a acelerar. Se não é possível, cabe a dica de aumentar o consumo de proteínas.

A proteína tem efeito termogênico no organismo, contribuindo para que o metabolismo acelere e possa auxiliar no emagrecimento.

Além de ser utilizada com o objetivo de auxiliar na perda de peso, a proteína é importante para a construção de massa muscular. Contribuindo para que a perda de peso não ocasione flacidez.

Porque não consigo emagrecer mesmo malhando?

Quem faz musculação com o objetivo de emagrecer, precisa entender que o corpo é constituído basicamente de gordura, massa magra e água.

É normal que os primeiros meses de treino ocasionam perda de água que estava retida no organismo, bem como a eliminação de gordura.

Com a alimentação regrada, musculação intensa e estilo de vida saudável, o corpo começa a ganhar massa muscular, mesmo que esse ganho seja sutil.

Isso é importante para que a perda de peso não resulte em flacidez significativa. Ou seja, é possível perder muitos quilos sem que a pele fique mole.

No entanto, conforme se passam os meses é possível que sua perda de gordura desacelere por não existir uma grande quantidade a ser eliminada, bem como, ocorra ganho de massa simultaneamente.

Nesse caso, a pessoa percebe que as roupas estão largas e que o peso na balança não muda. Mas a forma física está mudando de maneira significativa.

É interessante perceber que é preciso tirar suas medidas, acompanhar seu peso e também fotografar seu corpo. Esses são os melhores parâmetros para notar evolução em casa.

Afinal, somente a balança não é suficiente para demonstrar todo seu esforço. Seu corpo pode ter sido transformado no último mês, tendo perdido medidas em todas as partes, mas não ter perdido sequer 1 quilo.

E isso acaba desmotivando quando a pessoa somente mede seus resultados ao acompanhar a balança.

Faça um acompanhamento completo para se manter motivada

É importante perceber que o corpo não apresenta resultado em 5 dias. Uma vez que, as mudanças mais significativas se apresentam com o passar dos dias e esforços mantidos a cada dia.

Por isso, faça fotos do seu corpo na mesma data todos os meses, usando a mesma roupa. No dia das fotos, use a fita métrica e registre em um caderno suas medidas.

Isso vai te ajudar muito a perceber sua evolução e notar que o corpo está reagindo, mesmo que a balança não mostre números animadores.

Ter esse acompanhamento mais próximo, com o objetivo de perceber todos os resultados além da perda nos números te ajuda a perceber o quanto seu corpo está mudando.

É interessante para te manter motivada e fazer perceber que está existindo a queima de gordura, afinal, as medidas diminuem mesmo que a balança continue mostrando números similares desde a última pesagem.

Porque não consigo emagrecer rápido?

Perder peso não é a mesma coisa de emagrecer! Emagrecer consiste em eliminar gordura, já a perda de peso pode ser por desidratação, perda de gordura e perda de massa magra.

Por isso, um grande segredo no processo de mudar seu corpo consiste em entender que a balança não é o principal parâmetro.

Emagrecer rápido não é o normal, afinal, o corpo tem o interesse de manter seus estoques de gordura em alta. Por isso mesmo, é normal que ocorra perda de peso rápido com alterações alimentares.

Principalmente no início do processo de emagrecimento, devido ao fato de que o corpo elimina bastante água nos primeiros dias, fazendo com que o físico fique nitidamente mais fino.

Além disso, o peso da água eliminada é rapidamente percebido na balança. Fazendo com que a pessoa se empolgue e queira o mesmo resultado nos meses seguintes.

É natural que o resultado desacelere várias vezes até chegar ao peso que sempre sonhou em ter. Saber lidar com o processo é fundamental.

Ao invés de manter seus olhos apenas no objetivo final, aprenda a curtir cada fase, aproveite o período em que suas roupas já não cabem mais, transforme seu visual.

Cuidar de si durante todo o processo é importante para se sentir bem em cada etapa. Isso vai servir como combustível para que ocorra uma perda de peso acelerada.

Afinal, quem está feliz e focado tende a ter resultados muito mais rápidos que uma pessoa desmotivada, que acaba desistindo no final de semana e recomeçando na segunda-feira.

Aproveite as fases, se sinta bem, tire fotos, se divirta, cuide do cabelo, das unhas e das roupas. Certamente se sentir linda em todas as fases é um truque importante para alcançar o objetivo final.

Porque não consigo emagrecer a barriga?

É normal que durante o processo de emagrecimento, o corpo não fique extremamente proporcional. Especialmente quando a musculação é feita sem uma orientação individualizada.

Tendo em vista que, o exercício estimula algumas partes do corpo e não estimula outras como deveria, podendo ocasionar alteração na proporção. É por isso que a atividade física deve ser feita com boa orientação.

Dessa forma, será possível perder medidas em todo o corpo, eliminando mais onde existe maior concentração de gordura.

Algumas pessoas acumulam gordura com maior facilidade nas coxas, outras na barriga e outras nos braços. Isso é normal e tem a influência do fator genético.

É importante perceber que, os locais que apresentam maior facilidade de acumular gordura são naturalmente aqueles que apresentam maior dificuldade de eliminar.

Por isso, algumas pessoas emagrecem o corpo inteiro e não conseguem ter barriga de tanquinho com tanta facilidade. O que acaba gerando algum grau de insatisfação com a própria aparência.

Se esse é o seu caso, saiba que melhorar a alimentação e fazer exercícios aeróbicos intensos são os principais aliados.

Uma vez que, o abdômen não fica mais sequinho ao fazer abdominais. A redução de medidas depende diretamente da perda de gordura na região. E isso só é alcançado com exercícios que visam a queima de gordura e alimentação adequada.  

Alterações na dieta são a chave para voltar a perder peso

É preciso perceber que a dieta é a comandante da sua mudança estética e corporal. É comum que ao longo da mudança de peso, seja necessário fazer alterações em seu cardápio para continuar emagrecendo e evoluindo.

Até mesmo para que o emagrecimento não pare, é importante fazer os ajustes e consumir preferencialmente muita comida natural, especialmente frutas, legumes e verduras.

Que são alimentos nutritivos e pobres em calorias ao mesmo tempo. O que é importante para manter a saciedade elevada e ajudar a se manter na perda de peso.

Os micronutrientes presentes nos alimentos naturais são importantíssimos para o bom funcionamento do organismo. O que obviamente impacta positivamente na perda de peso.

Afinal, quando o corpo está bem nutrido é normal que o organismo não trabalhe em prol da manutenção da gordura estocada. Portanto, vale muito a pena consumir uma alimentação variada em cores visando a obtenção de diferentes nutrientes todos os dias.

Sua suplementação pode ajudar a emagrecer?

Sim! A suplementação de proteína pode ajudar a emagrecer de forma mais rápida, tendo como principal fator a termogênese que o corpo faz para absorver a proteína.

Portanto, é interessante recorrer a esse tipo de suplemento quando existe dificuldade de consumir proteínas na alimentação diária em quantidade suficiente para seu corpo.

Manter a alimentação equilibrada usando suplementos quando necessário, é de extrema importância para que o corpo se mantenha saudável todos os dias. Garantindo que o organismo possa perder peso sem entender que esse emagrecimento é uma ameaça.

Afinal, o corpo utiliza a reserva de gordura com objetivo de se proteger de eventuais ameaças. Estar bem nutrido ajuda a minimizar esse efeito de retenção da gordura.

 

DICA EXTRA: Se você quer aprender um método pouco conhecido de 30 minutos de caminhada que força o corpo a queimar mais gordura que correndo, clique aqui. Além de emagrecer, essa técnica de caminhada pode reduzir os sintomas da pressão alta e evitar diversas doenças cardiovasculares. Seu corpo irá começar a passar por uma transformação incrível, trazendo de volta a sua saúde e autoestima.

>>> Quero conhecer! <<<

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.